De 16 a 18 de Setembro, os novos alunos do Politécnico de Portalegre estão convidados a participar num conjunto de actividades de integração, em contexto escolar e local.

Em Portalegre, no Campus Politécnico, a iniciativa tem início com a sessão de boas-vindas, com a participação do presidente do Politécnico, da presidente da Câmara de Portalegre, dos directores das Escolas, do provedor do Estudante e do presidente da Associação Académica.

Findo o momento mais formal, é aberta a “Feira” / mostra de apresentação dos Serviços de Apoio ao Estudante, localizada ao longo do Eco-Trilho, seguindo-se o almoço ao ar-livre. Para a tarde, ainda no Campus, estão agendadas dinâmicas de integração, realizadas com o apoio das técnicas do Laboratório de Inovação Social do Alentejo.

Na quarta-feira, dia 17, as actividades acontecem em cada Escola, estando agendados os encontros com as coordenações de curso e a apresentação dos espaços lectivos. À tarde, realiza-se o peddy paper pela cidade, terminando a jornada de integração com uma Sunset Party, no Jardim da Avenida da Liberdade.

O último dia está reservado para uma acção de responsabilidade social e ambiental, com caminhada e apanha de lixo, na serra, visando a sensibilização dos participantes para a importância da conservação da biodiversidade e do respeito pelos valores naturais do Parque Natural da Serra de São Mamede.

Em Elvas, as acções para integração dos novos alunos incluem: reunião com a coordenação de curso, apresentação de serviços e apoios; visita à cidade; momentos de convívio e a Sessão de Boas-Vindas da Direcção da Escola Superior de Biociências.

Welcome Week conta com o apoio do Município de Portalegre e do ICNF−Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e o envolvimento de três dezenas de estudantes Mentores, que se voluntariaram para participar activamente no acolhimento e integração dos novos colegas. Associação Académica, grupos de tunas e grupo de serenatas também se associaram a esta iniciativa, promovida pelo Politécnico de Portalegre, no âmbito do projecto “Academic Boost”.

Publicidade