Vai para a estrada esta quarta-feira a 38.ª edição Volta ao Alentejo, organizada em conjunto pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo, que que passará no Alto Alentejo, estando programadas duas partidas, uma de Monforte e outra de Portalegre, e ainda o contrarrelógio que decorrerá em Castelo de Vide.

Será na cidade de Reguengos de Monsaraz que se vai começar a escrever a história deste ano da prova. A etapa inaugural com 193,7 quilómetros vai chegar a Beja depois de atravessar as Metas Volantes de Mourão, Moura e Mértola.

O segundo dia com partida em Almodôvar será o mais longo com 195,5 quilómetros e vai levar a competição até ao litoral. Antes de chegar a Sines, o pelotão passará por Castro Verde, Ourique, Odemira, Cercal, Santiago do Cacém e Porto Covo.

Já com o fim de semana à porta, a caravana embalada pela brisa do Sado partirá de Alcácer do Sal com destino a Mora passando por Grândola, Alcáçovas, Montemor-o-Novo, Ciborro, Brotas e Cabeção, totalizando a terceira etapa 171,7 quilómetros.

À semelhança dos últimos anos e comprovando o sucesso que têm tido os dias de dupla competição, também desta vez ano o sábado terá dois momentos distintos. De manhã discutem-se 85 quilómetros entre Monforte e Castelo de Vide com passagem nas Metas Volantes de Arronches e Portalegre, seguindo-se a sempre difícil e espectacular subida ao Cabeço de Mouro, uma contagem de Montanha de 2.ª categoria que antecede a escalada a Monte Paleiros e à Senhora da Penha.

No período da tarde, a quinta etapa é, nada mais nada menos do que, o contrarrelógio de 8,4 quilómetros de Castelo de Vide que regressa ao terreno inclinado onde está a Ermida da Senhora da Penha que nas duas últimas edições decidiu a corrida.

A conclusão da 38.ª Volta ao Alentejo / 1.º Grande Prémio CMTV vai acontecer no domingo, 27, quando o ciclismo se instalar na Avenida da Liberdade, em Porta- legre. Doa capital do Norte Alentejo o pelotão partirá em direcção a Évora para consagrar os vence- dores. As derradeiras Metas Volantes serão discutidas no Crato, Estremoz e Redondo e após 162,9 quilómetros o pelotão estará na histórica Praça do Giraldo que mais uma vez acolhe o final da prova.

Publicidade