“Alentejo sabe a Amor” e “Ribatejo sabe a Amor” é a assinatura da nova campanha promocional dos destinos, a ser lançada amanhã, pela Entidade Regional de Turismo, na área da grande Lisboa.
A acção, inspirada e apresentada por ocasião do Dia de São Valentim, tem por objectivo afirmar as marcas turísticas Alentejo e Ribatejo como regiões românticas, distintas e capazes de surpreender e conquistar os apaixonados, através da singularidade e diversidade da oferta, como por exemplo o alojamento, a restauração, os produtos endógenos, o património material e imaterial, a monumentalidade ou as paisagens.
O primeiro momento da campanha, decorre até 9 de Fevereiro em quatro centros comerciais – nomeadamente Fórum Almada, Oeiras Parque, Fórum Sintra e Armazéns do Chiado -, onde num espaço alusivo a cada uma das regiões os participantes são fotografados com uma ardósia que contem uma declaração romântica para a “cara-metade”.
As fotografias serão, posteriormente, colocadas na página de facebook do destino seleccionado, para serem votadas por amigos e fãs, até ao dia 1 de Março. As 20 participações mais votadas são as vencedoras dos prémios disponíveis compostos por uma estadia no Alentejo ou no Ribatejo para o casal, a usufruir até 31 de Dezembro de 2015.Nas palavras de António Ceia da Silva, presidente da ERT, «o objectivo da campanha é alavancar o posicionamento do Alentejo e do Ribatejo como um território romântico, diverso, único, e de excelência, com capacidade para apaixonar jovens casais. Alentejo e Ribatejo são dois destinos perfeitos para uma marcante escapadela romântica».
Durante os 4 dias de activação da campanha nos centros comerciais, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo irá ainda oferecer entradas para a BTL que, este ano, tem este território como Destino Convidado.