Todo-o-Terreno: Nuno Matos e Ricardo Claro “a tempo inteiro” na categoria T3

Nuno Matos e Ricardo Claro estão de regresso à competição e ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), desta feita ao volante do Volkswagen Amarok Proto e na supercompetitiva categoria T3.

Depois de uma época que culminou com a conquista do título nacional na categoria T8, Nuno Matos e Ricardo Claro vão apresentar-se na Baja TT Montes Alentejanos para o primeiro grande desafio de uma época “a tempo inteiro” no comando do Amarok Proto. 

«Estamos a trabalhar neste novo projecto desde o final da última época e estamos muito entusiasmados por regressar. Procurámos ao máximo evoluir o carro para nos dar a resposta que pretendemos, mas o atraso na chegada de algumas peças condicionou a nossa preparação e colocou mesmo em dúvida a nossa participação nesta prova», revela Nuno Matos, acrescentando que a equipa decidiu arriscar, até porque nesta fase é importante «ganhar experiência e confiança».

Feliz por voltar a contar com Ricardo Claro e com toda a equipa que o acompanhou na conquista do título nacional na última época, Nuno Matos elogiou o empenho e entusiasmo de toda esta família. «Estou muito agradecido a toda a equipa e aos nossos parceiros pelo esforço que têm feito para tornar possível a nossa participação e ansioso por regressar, principalmente numa prova com pistas tão boas como as que temos encontrado em Beja», sublinhou.

A Baja TT Montes Alentejanos arranca na sexta-feira, dia 1 de Março, com o prólogo (7,43km). No sábado disputam-se os 140,61km do primeiro sector selectivo, a mesma distância que os pilotos vão ter de enfrentar no domingo no derradeiro sector da competição.

Publicidade