A Juventude Socialista do Crato realizou as suas eleições internas no dia 2 de Novembro, momento que marcou o arranque de um novo ciclo político para a estrutura concelhia. Rodrigo Bragança foi eleito presidente para um mandato de dois anos.
Com uma presença já reconhecida a nível local, após ter sido mandatário da juventude da candidatura do PS aos órgãos autárquicos do Município do Crato, Rodrigo Bragança afirmou, após a sua eleição, que pretende «aprofundar a ligação da JS à comunidade, reforçar a mobilização dos jovens do concelho do Crato e defender políticas públicas que respondam aos desafios da juventude no concelho do Crato».
O novo presidente sublinhou ainda o compromisso de «valorizar o legado deixado pelo seu antecessor, André Dias, bem como promover oportunidades para os jovens e dinamizar iniciativas que aproximem a JS à comunidade».
Em simultâneo, foi eleita Maria Carrilho para presidente da Assembleia de Militantes da JS Crato. A nova responsável assume a condução dos trabalhos internos da organização, garantindo o cumprimento dos princípios democráticos, a transparência nos processos e o incentivo ao debate construtivo entre todos os militantes.
A eleição desta nova equipa dirigente representa «um momento de renovação» para a JS do Crato, que «reafirma assim o seu compromisso com a defesa dos interesses dos jovens e com a construção de um concelho mais inclusivo, moderno e preparado para os desafios do futuro». A JS do Crato destaca ainda que «continuará a trabalhar em articulação com a comunidade, com o Partido Socialista e com as restantes estruturas regionais da JS, de forma a garantir que as preocupações dos jovens sejam ouvidas e consideradas».

