É no Outono e sobretudo a partir dos meados do mês de Novembro que os pratos de caça começam a aparecer com maior regularidade nas mesas nacionais. Arronches não é excepção e, ciente disso, a autarquia desafia, anualmente nesta época, os restaurantes do concelho a participar em mais um certame gastronómico, dedicado precisamente à caça.
Mais uma vez com o selo ‘Arronches com Sabor – Cozinha com Alma’, a 6.ª Quinzena Gastronómica da Caça decorre até ao próximo domingo, dia 24, em cinco restaurantes do concelho – ‘A Cabana’, ‘A Estalagem’, ‘O Fosso’, ‘O Valentim’ e o ‘Sossega’.
Assim, os visitantes dos espaços aderentes têm a oportunidade de degustar as excelentes iguarias que os chefs irão preparar à base de caça. Entre os pratos definidos, encontram-se ‘Coxas de Codorniz com Cogumelos’, ‘Lombinhos de Veado à Estalagem’, ‘Perdiz com Cogumelos Silvestres’, ‘Javali Estufado’ ou ‘Brás de Alheira’.
«A boa gastronomia da região é um dos grandes atractivos do concelho, mas é apenas o ponto de partida para uma rota que levará ao conhecimento do património guardado nas suas três freguesias, do qual, entre vários monumentos de assinalável beleza e riqueza histórica, são de destacar os espaços integrados no Parque Natural da Serra de São Mamede e nesses a arte rupestre que é uma das mais notáveis reproduções do género em Portugal, os núcleos museológicos e as tradições que os mesmos preservam, o tradicional casario branco que rodeia igrejas seculares, mas sobretudo as suas gentes, tão conhecidas por bem receber quem visita Arronches, verdadeiramente ‘Um Território a Descobrir’», refere a autarquia em comunicado.