PSP promove acções de sensibilização nas escolas

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portalegre, através do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP), realizou em vários estabelecimentos de ensino de Portalegre e Elvas um conjunto de acções de sensibilização intituladas “Clica em Segurança” e “No Namoro não há Guerra”.
Direccionada para os alunos do 3º ciclo, a acção intitulada “No namoro não há guerra” decorreu na Escola EB 2+3, nº 2, da Boa-Fé e contou com o apoio da Biblioteca Escolar, do Gabinete de Psicologia do Agrupamento de Escolas nº. 1 de Elvas e da Unidade de Cuidados da Comunidade da ULSNA.
De modo a assinalar o “Dia Europeu da Internet Segura”, que se celebrou dia 10 a PSP desenvolveu ainda diversas acções de sensibilização denominadas “Clica em Segurança” em várias escolas de Portalegre e Elvas.
Destinadas a alunos do 2.º e 3.º ciclos e do secundário, bem como aos encarregados de educação, esta iniciativa teve como objectivo alertar para os perigos da internet.
No seguimento desta acções, a PSP informa que irá dar continuidade a estas iniciativas sobre estes e outros temas que sejam úteis junto das comunidades mais vulneráveis.

Publicidade