A Santa Casa da Misericórdia de Portalere, assim como algumas das suas valências, foram esta quarta-feira, dia 7, alvo de buscas por parte da PSP de Portalegre.
De acordo com o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública esta acção decorreu no âmbito de uma investigação referente a crimes lesivos de bem jurídico patrimonial, a qual foi delegada nesta polícia pelo Ministério Público da Comarca de Portalegre, entidade que dirige o respectivo processo.
A PSP de Portalegre confirma apenas sobre esta investigação, que decorreu hoje através por parte do Núcleo de Investigação Criminal deste comando, que foi dado cumprimento de diversos mandados de busca domiciliários e não domiciliários, visando uma IPSS sediada na cidade de Portalegre, sendo que estas diligências visam a recolha de prova documental e informática no âmbito do presente processo.
Para o efeito, foram destacados elementos afectos às Esquadras de Investigação Criminal da Sede do comando, em Portalegre e da Divisão Policial de Elvas, e o Comando de Portalegre conta ainda com o apoio de elementos afectos ao Departamento de Investigação criminal da Polícia de Segurança Pública.