O Comando Distrital de Portalegre da PSP divulgou o balanço da sua actividade operacional referente ao período de 20 a 26 de Outubro, que resultou na detenção de sete pessoas, cinco homens e duas mulheres, com idades entre os 29 e os 44 anos.
Entre as detenções, quatro homens foram apanhados a conduzir sob o efeito do álcool, apresentando taxas de alcoolemia de 1,22 g/l, 1,67 g/l, 1,76 g/l e 2,05 g/l. As restantes três detenções (duas mulheres e um homem) ocorreram no cumprimento de mandados de detenção emitidos pela autoridade judiciária competente.
Durante o mesmo período, a PSP realizou diversas acções de fiscalização e prevenção. No total, foram efectuadas cinco operações de fiscalização rodoviária, nas quais foram controlados 488 veículos. Destacaram-se 16 infracções por excesso de velocidade e duas por falta de inspecção periódica obrigatória.
Foram ainda conduzidas duas operações de visibilidade em zonas com maior concentração de pessoas e locais de maior tráfego e sinistralidade, duas operações de prevenção de incêndios florestais e fiscalização de áreas que necessitavam de gestão de combustíveis, uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais e outra no âmbito de segurança privada.
No que respeita à sinistralidade rodoviária, registaram-se cinco acidentes de viação, dos quais resultaram apenas danos materiais nas viaturas envolvidas.

