PSP de Portalegre faz demonstração cinotécnica para mais de mil crianças (C/fotogaleria)

Numa iniciativa que se insere nas comemorações do 146º aniversário do Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública, mais de mil crianças das escolas de 1º ciclo e infantários da cidade de Portalegre assistiram a uma demonstração cinotécnica.

A demonstração decorreu na manhã desta quarta-feira, no Estádio Municipal, e foi feita em colaboração com o Corpo Nacional de Polícia e a Polícia de Segurança Pública, tendo contado também com a presença na assistência de alunos de uma escola primária da localidade de São Vicente de Alcantara, dos nosso vizinhos espanhóis.

Em conversa com o nosso jornal no decorrer da acção, o Comandante do Comando Distrital de Portalegre da PSP, Manuel Carrilho, destacou a colaboração e a relação de proximidade com a polícia espanhola, que também marcou presença com o seus canídeos, sublinhando que além de ser um evento comemorativo do aniversário é também uma iniciativa que aproxima os mais novos do trabalho e dos agentes da PSP de Portalegre.

«É importante que se comece deste tenra idade, não só no seio da família como também da escola, a construir uma relação de proximidade, de respeito e de consideração com as forças de segurança e este papel da PSP é muito importante, não só junto dos mais novos como de toda a comunidade, porque trabalhamos o sentimento de segurança percepcionada das populações, e estas iniciativas também fortalecem isso, e ao mesmo tempo projectamos a imagem institucional da PSP», denotou o Comandante..

Manuel Carrilho revelou ainda que, para além desta demonstração, haverá outro evento associado às comemorações do aniversário da PSP de Portalegre, nomeadamente no dia 21 de Junho, com um concerto da Banda Sinfónica da PSP por volta das 22h no Jardim da Av. da Liberdade.

Mais fotos, brevemente, na nossa página de Facebook

Publicidade