O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou um conjunto de condicionamentos à circulação de veículos e peões, bem como recomendações de segurança para os dias da 39.ª edição da “Baja Portalegre 500”, que se realiza entre os dias 23 e 25.

A prova de todo-o-terreno, considerada o maior evento desportivo do Alto Alentejo, deverá atrair milhares de espectadores, além das centenas de pilotos e equipas participantes. A cerimónia simbólica de partida está marcada para as 19h do dia 23 de Outubro, no Jardim da Av. da Liberdade e promete encher as ruas da cidade.

A PSP alerta que, entre as 08h do dia 22 e as 04h do dia 24, haverá proibição de estacionamento e restrições à circulação em várias artérias da cidade, nomeadamente na Avenida da Liberdade (lado ocidental e traseiras dos CTT) e na Rua Alexandre Herculano (entre a Rotunda do Navio e a Avenida da Liberdade).

Durante a cerimónia de abertura, o trânsito estará condicionado na Rua 1.º de Maio (entre a Rotunda do Rossio e o Semeador) e na Rua D. Nuno Álvares Pereira (entre o Rossio e a Avenida do Brasil). O acesso de veículos pesados ao interior da cidade estará proibido, sendo o trânsito desviado para o IP2.

Como alternativas, a PSP recomenda o acesso à cidade pelas entradas norte e oeste — pela Rotunda do Areeiro/Avenida do Bonfim e pela EN 18/Avenida do Brasil, respectivamente.

Nos dias 24 e 25 de Outubro, a realização da prova implicará ainda constrangimentos na Avenida de Badajoz/Estrada Nacional 246, onde estarão polícias destacados para orientar o tráfego.

A PSP apela a todos os participantes e espectadores para que cumpram as orientações da organização e das autoridades, sublinhando que o respeito pelas regras é essencial para garantir que o evento decorra «em ambiente de festa, de competitividade e em segurança».

Publicidade