Foi hoje formalizado o contrato de financiamento para a criação da tão aguardada Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Campo Maior, um projecto estruturante, resultado de uma parceria sólida entre o Município e a Santa Casa da Misericórdia, que se traduz num investimento superior a três milhões de euros ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Município de Campo Maior cedeu o edifício do antigo ciclo à instituição, o qual vai ser remodelado para acolher esta nova Unidade, e irá assegurar a compartida nacional do investimento.
De acordo com o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, «mais do que um investimento financeiro, trata-se de um investimento nas pessoas, na dignidade dos nossos idosos e no bem-estar das suas famílias. Esta nova unidade será uma resposta social de enorme importância, reforçando a rede de apoio e promovendo uma melhor qualidade de vida no nosso concelho», destaca, sublinhando que «juntos, continuamos a construir um Campo Maior mais solidário, mais humano e com futuro».
