Prowein: Alentejo leva 160 vinhos à maior feira vitivinícola do mundo

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) vai marcar presença na Prowein com 21 produtores da região e 160 vinhos em prova. A maior feira vitivinícola do mundo realiza-se entre 10 e 12 de Março em Düsseldorf, na Alemanha.

Este ano, o Alentejo estará em peso neste certame que conta, pela primeira vez, com a participação da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), para que, para além dos vinhos, também a excelência do enoturismo da região esteja em destaque.

«Este é já o 16º ano que participamos na Prowein, que é sempre uma mais-valia para espelhar, numa montra internacional, o que de melhor se produz em Portugal no sector vitivinícola. Tendo sempre em mente que nestes eventos estão presentes tanto produtores como outros stakeholders, o nosso objectivo passa por reforçar a notoriedade da região, tanto ao nível da excelência dos nossos néctares, como pela oferta dos enoturismos», reforça Francisco Mateus, presidente da CVRA.

Em 2023, a Prowein contou com 6 mil expositores de 60 países e aumentou significativamente o número de visitas relativamente ao ano anterior, tendo recebido 49 mil visitantes de 141 nacionalidades distintas.

Publicidade