Pousada de Juventude de Portalegre reaberta após investimento de meio milhão de euros

Seis meses depois do início das obras de requalificação, num investimento de cerca de 500 mil euros, reabriu esta quinta-feira, dia 18, a Pousada de Juventude de Portalegre. Esta que é a 44.ª unidade da rede faz com que as Pousadas de Juventude passem a marcar presença em todos os distritos de Portugal Continental. 

A Pousada de Juventude de Portalegre passou por um processo de modernização contando agora com 12 quartos, num total de 42 camas, distribuídos por sete quartos múltiplos, quatro quatros duplos e um quarto duplo adaptado a pessoas com mobilidade condicionada. A renovada infraestrutura irá dispor ainda de copa, cozinha de alberguista e espaços funcionais e de lazer.  

Publicidade

No seguimento do que é o projecto de renovação e melhoria das Pousadas de Juventude esta é uma unidade mais sustentável, digital, social, acessível e inclusiva. A reabilitação desta Pousada permite devolver as condições de segurança, conforto desta infraestrutura, munindo-a de mais valências. 

A reabertura da Pousada de Juventude de Portalegre também representa um reforço do compromisso da Movijovem com o Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior. Esta unidade estará disponível para acolher estudantes, já a partir do mês de Setembro, altura em que passará a estar reservada para esta finalidade. 

Durante os meses de Verão, espera-se que esta unidade possa responder às necessidades e procura turística da região, seja ela de âmbito cultural, associativo, desportivo e também de utilizadores do novo programa ANDA Conhecer Portugal que permite que os jovens que terminem o 12.º ano possam ter férias gratuitas com viagens de comboio da CP – Comboios de Portugal e alojamento nas Pousadas de Juventude.  

A cerimónia de inauguração deste espaço renovado contou com a presença da ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, da presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, do presidente da Movijovem, Miguel Perestrello, bem como de várias entidades nacionais, regionais e concelhias.

Mais desenvolvimentos na próxima edição do nosso jornal

Publicidade