O jovem portalegrense alcança o principal objectivo da temporada, foi o melhor entre os cadetes na prova de Seia, e este é o segundo título nacional conquistado em 2022.
O portalegrense Álvaro Pestana foi o grande vencedor da prova que definiu os campeões nacionais de downhill BTT, que se realizou em Seia, na Serra da Estrela, e conquistou o título na categoria de cadetes.
O ciclista, que corre pela Casa do Povo de Abrunheira, foi o grande dominador entre os seus pares e assegurou mais um troféu para a sua ainda curta carreira com o tempo de 2m47,995s. Com este resultado, deixou o segundo classificado, Ayun Trindade, a 5,174 segundos, e o terceiro, Nuno Bentes, a 7,176 segundos.
Álvaro Pestana teve um excelente fim-de-semana competitivo na prova do campeonato nacional de downhill BTT, que se realizou em Seia. O atleta de Portalegre, que completou 16 anos há dois dias, não podia ter melhor prenda de aniversário do que a conquista do título. Este era o seu grande objectivo para 2022. Entrou para a pista, sempre com o objectivo de ser o mais rápido e vencer.

Já na ronda de qualificação, Álvaro Pestana, destacou-se pela positiva. Foi o mais forte dos 14 atletas a correr na categoria cadetes e deixou Bernardo Rocha, o segundo mais veloz, a mais de seis segundos de diferença. Com os tempos realizados, o jovem de Portalegre entrou para a final como o grande candidato ao triunfo. E consumou essa vitória ao bater todos os adversários.
«Este ano trabalhei muito para tentar vencer o campeonato nacional. Toda a minha preparação tinha como grande objetivo conquistar o título de cadete. Fiz várias provas de enduro e de downhill com este intuito. No mês passado já tinha sido campeão na modalidade de enduro e esse resultado deu-me mais confiança para vir a Seia com o troféu de campeão na mira. A prova correu bem e a vitória é o resultado do trabalho que tenho desenvolvido com o apoio da minha equipa e da minha família, que tanto me têm ajudado. Ser campeão nacional de downhill BTT é um feito que me dá mais motivação para continuar a evoluir, a aprender e a ganhar», afirmou Álvaro Pestana.