A tão desejada requalificação da Piscina Municipal de Portalegre, cujas instalações se encontram bastante degradadas, vai finalmente avançar, tendo o auto de consignação da obra sido assinado esta segunda-feira, dia 12.

A empreitada vai implicar um investimento de mais de 2,6 milhões de euros, tem um prazo de execução de 365 dias e promete dar nova vida a esta infraestrutura que se encontra encerrada há vários anos.

Segundo a autarquia, a intervenção visa a adaptação do edifício existente remodelando e reformulando pavimentos exteriores e interiores, revestimentos, tanques e os pisos -1 e 0 da actual Piscina Municipal. A reformulação implica a modulação do espaço à necessidade e exigências da legislação actual tendo em consideração os requisitos funcionais deste equipamento.

Recorde-se que a Piscina Municipal se encontra encerrada desde 2018, sendo que a sua abertura, segundo se lê num comunicado, foi considerada «desde a primeira hora uma operação prioritária para o actual executivo, na concretização da estratégia global de melhorar a imagem da cidade, aumentando a sua atractividade, fomentando a dinamização e a criação de novas actividades económicas.

Com a assinatura do auto de consignação, entre a residente da Câmara, Fermelinda Carvalho, e o representante da empresa António Saraiva & Filhos, Lda., António Afonso Paulo, «está dado o passo para devolver finalmente à população um equipamento lúdico que faz parte da memória colectiva dos portalegrenses».

Publicidade