Durante a manhã de domingo foi roubada do Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino, uma tapeçaria.
Trata-se de ”Le Roi Soleil” (O Rei Sol), de Jean Lurçat, com 64,50cm de altura por 101,40cm de largura, oferecida pela viúva ao museu e que se encontrava exposta na sala dedicada às peças do mestre da tapeçaria francês.
A Polícia foi de imediato chamada ao Museu assim que foi detectada a ausência da tapeçaria e iniciaram-se de imediato as inquirições para perceber quando poderia ter desaparecido a peça, uma vez que houve diversas visitas ao Museu durante a manhã.
Todavia e como se trata de uma peça de arte, o caso transitou para a alçada da Polícia Judiciária, que está encarregue da investigação.
A presidente da Câmara e a vereadora da Cultura, com quem o nosso jornal falou na terça-feira, mostram-se confiantes na investigação policial e que o resultado será o da descoberta do ou dos autores do roubo e na recuperação da tapeçaria.
Nt. – O nosso jornal não deu a notícia ontem com o objectivo de não prejudicar a investigação em curso e não alertar os ladrões para o facto de o roubo ter sido detectado de imediato e a investigação ter tido logo início.