Portalegre recebe primeiro encontro distrital do SuperQuinas com a presença de 500 crianças

A Associação de Futebol de Portalegre vai promover esta sexta-feira, dia 7, o primeiro Evento Distrital SuperQuinas, que promete ser um verdadeiro sucesso.

Com a participação de cerca de 500 crianças de todo o distrito de Portalegre, o evento, agendado para às 10h no Estádio Eduardo Sousa Lima, em Portalegre, promete ser uma verdadeira festa, onde as crianças terão a oportunidade de brincar e mostrar a sua paixão pelo desporto, num ambiente de diversão e companheirismo, e a AFP pretende que este Evento Distrital SuperQuinas seja apenas o primeiro de muitos, consolidando-se como uma tradição no calendário desportivo de Portalegre.

O SuperQuinas é um projecto que tem como objectivo a promoção da actividade física e do desporto como elementos fundamentais para um estilo de vida saudável e dos valores positivos associados ao desporto, bem como, a sensibilização para temas chave como a nutrição e o sono.

O evento é destinado a todas as crianças das escolas que participam no projecto e, além de contar com elementos da estrutura da Federação Portuguesa de Futebol, vai ser pautado por diversas actividades e jogos para promover a prática desportiva e a integração entre os participantes.

De acordo com a AFP, está será «uma oportunidade única para celebrar o empenho e a dedicação das nossas crianças e técnicos envolvidos no mesmo, como também celebrar o espírito desportivo e de comunidade».

Publicidade