Portalegre: Pulseira electrónica para suspeito de exercer violência física e psicológica contra a ex-companheira

Um homem de 60 anos ficou sujeito a pulseira electrónica depois de ser detido pela GNR por suspeitas de exercer violência física e psicológica contra a companheira de 59 anos, no concelho de Portalegre.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre, o homem foi detido na segunda-feira, dia 24, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

Publicidade

«No âmbito de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar-se que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua ex-companheira de 59 anos», refere a GNR em comunicado, acrescentando que «no seguimento das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção».

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Portalegre, tendo-lhe sido decretadas as medidas de coacção de proibição de contactar com a vítima, directa ou indirectamente, e por qualquer meio, bem como proibição de se aproximar da residência da vítima, bem como do seu local de trabalho e outros locais frequentados pela mesma, num raio de 300 metros, controlado por pulseira electrónica.

A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade colectiva.

Publicidade