Na última semana o lixo tem voltado a ser assunto da ordem do dia na cidade de Portalegre com várias situações que se traduzem na falta de respeito e de civismo de algumas pessoas para com a restante comunidade.
Já no início da semana demos conta de papeleiras que, em pleno centro histórico, são usadas como contentor do lixo, ou mesmo de uma situação em que sacos do lixo são deixados na rua, como aconteceu na rua D. Augusto Eduardo Nunes, em frente ao restaurante Cavalinho. Ambas as situações que nos envergonham a todos foram resolvidas pelo varredor municipal.
Também durante esta semana os contentores do lixo da Rua do Carmo, junto à Direcção Geral de Finanças, têm servido de depósito, ao que tudo indica, de entulho de obras, num acto que mais uma vez desrespeita a comunidade.
Na manhã desta sexta-feira, o local voltou a acordar assoberbado de entulho, indignando os muitos habitantes que por ali passaram e que exclamavam: “Isto é uma vergonha”.
De acordo com o relato de alguns moradores da zona, o lixo provém, alegadamente, de uma obra/remodelação que está a ser feita, sendo que o entulho é depositado durante a madrugada naquele local.
O local, como tem acontecido diariamente, foi limpo pelos serviços municipais que se deslocaram ao local com duas viaturas.
![](https://jornalaltoalentejo.sapo.pt/wp-content/uploads/sites/8/2023/10/20231013_090833-scaled.jpg)
![](https://jornalaltoalentejo.sapo.pt/wp-content/uploads/sites/8/2023/10/20231013_090806-scaled.jpg)