Ao final da tarde desta quarta-feira, dia 14, um homem de cerca de 49 anos terá desferido facadas numa tia, de 77 anos (faria 78 a 27 de Fevereiro). A senhora faleceu, tendo o óbito sido declarado pelo médico da VMER que foi mobilizada para o local, uma pequena propriedade próximo do cruzamento para a Antiqueira, à beira da estrada para Castelo de Vide.

A GNR procedeu à detenção do homem e o corpo da vitima mortal, Carminda Pires Salpico, foi removido para a morgue do Hospital de Portalegre ao fim da noite. O local foi isolado pela GNR e o caso transitou para a alçada da Polícia Judiciária.

Segundo informações recolhidas no local junto de vizinhos, o homem terá um historial de problemas de alcoolismo e recebe tratamento, mas ultimamente terá faltado às consultas e terá sido para o pressionar a ir a uma consulta que a tia foi a sua casa, tendo resultado o infeliz desfecho em que a senhora perdeu a vida.

Ainda segundo a vizinhança, já terá havido anteriormente episódio de violência doméstica motivado pelos problemas do álcool, com alegadas agressões à sogra e eventualmente à esposa, mas entretanto terão sido retiradas as queixas.

Publicidade