O leilão electrónico que colocou em venda o direito de superfície sobre dois edifícios correspondentes à Igreja de Santo António e ao Centro Comunitário dos Assentos recebeu um propostas final de mais de 340 mil euros, anunicou a leiloeira em comunicado enviado ao nosso jornal.

Em comunicado, a LEILOSOC, refere que o lelão realizado em Abril registou «despique entre vários interessados», culminando num registo de oferta final de 340.750,00 €. A venda, no entanto, está ainda dependente de aprovação judicial, uma vez que os imóveis estão inseridos num processo de insolvência em curso.

Recorde-se que aquando da divulgação da notícia do leilão, o Bispo Diocesano, D. Antonino Dias, através de uma nota, negou que a Igreja de Santo António estivesse em leilão.

“Todo o complexo é propriedade da Paróquia da Sé, mas esta, em 2005, com autorização do bispo da altura, cedeu o direito de superfície, de parte do edifício, ao Centro Social e Comunitário de São Bartolomeu. Deste direito de superfície, porém, não faz parte a igreja de Santo António integrada no mesmo prédio, havendo até cadernetas prediais urbanas com números diferentes», disse o prelado, adiantando que «o que está à venda não é o prédio, é o direito de superfície daquela parte».

Publicidade