Portalegre: Colisão no IP2 faz dois mortos e um ferido grave

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros ocorrida esta noite de sexta-feira, pelas 20h32, no IP2 em Portalegre.

O acidente, que obrigou ao corte da via, e onde ainda estão a ser concluídas as operações de socorro, ocorreu perto do cruzamento do Centro de Exames de Condução do IMTT.

Publicidade

As vítimas mortais são um homem, de 84 anos, que residia em Cabeço de Vide, e uma mulher de 29 anos, de Portalegre, ambos condutores das respectivas viaturas. O ferido grave é a esposa da vítima mortal, que seguia no lugar do passageiro, a qual foi transportada para o Hospital de Portalegre.

Não havendo ainda confirmação da causa provável do acidente, tudo indica que o veículo que seguia em direcção em Portalegre terá entrado em despiste, colidindo com o outro veículo que seguia em direcção à Estação de Portalegre.

De acordo com a informação da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil no local estiveram 20 operacionais e 9 veículos, entre Bombeiros, GNR, INEM e VMER.

Manuel Fontainhas é uma das vítimas mortais do acidente

Manuel Fontainhas, de 84 anos, foi uma das vítimas mortais deste grave acidente. O último mestre relojoeiro da nossa região, antigo presidente da Junta de Freguesia de Cabeço de Vide, antigo Provedor da Santa Casa da Misericórdia, e ainda um dos maiores conhecedores de águas termais, era uma pessoa muito estimada pela comunidade, que recebe esta notícia com profundo pesar.

A esposa de Manuel Fontainhas, D. Vicência, que seguia ao lado do marido, ficou gravemente ferida, tendo sido transportada para o Hospital de Portalegre e, até ao momento, não se sabe mais sobre o seu estado de saúde.

(Notícia actualizada)

Publicidade