Pelas 4h55 ocorreu o atropelamento mortal de um homem de 49 anos na Rua do Ribeiro do Baco de Baixo, junto ao entroncamento com a via que acede à rotunda das Carvalhinhas.

A viatura envolvida é uma camioneta de recolha de biorresíduos, que para efectuar o serviço tem de entrar nesta rua em marcha-atrás, uma vez que não passa depois da antiga Serraleite.

A vítima mortal é Luís Miguel Batista e a pessoa estaria deitada no caminho, o que tornava muito difícil ou mesmo impossível ser vista pelo motorista que manobrava lentamente em marcha-atrás.

Segundo a presidente da Câmara, que esteve no local com outros responsáveis, a PSP está agora a fazer a averiguação do acidente, mas «o senhor estaria deitado» e era «impossível vê-lo», e terá sido o motorista que sentiu a viatura pisar algo, imobilizou-a e pediu ao ajudante para ir ver o que se passava, tendo sido constatado o sinistro.

Agora só a autópsia permitirá identificar se a vítima mortal estaria alcoolizada, se estaria com uma doença ou até se estaria sem vida quando ocorre o atropelamento.

A Polícia encontra-se a efectuar peritagens à viatura, que alegadamente teria a câmara de marcha-atrás avariada, mas mesmo que estivesse a funcionar dificilmente permitira identificar a presença do corpo pelo ângulo da via relativamente à posição da viatura.

A presidente da Câmara, que lamenta pessoal e institucionalmente o acidente e a perda de uma vida, mostra-se ainda preocupada com o estado psicológico do motorista e do ajudante envolvidos no acidente, reiterando que as ordens são para que todos os equipamentos estejam permanentemente nas melhores condições porque «temos dinheiro para isso e não pode haver falhas».

Publicidade