Portalegre acolhe jovens músicos na VI edição do EOSSME

A cidade de Portalegre será, até sábado, palco de um encontro musical especial que reúne cerca de uma centena de jovens músicos de todo o País. Trata-se da VI edição do EOSSME – Estágio de Orquestra de Sopros da Sociedade Musical Euterpe.

Durante uma semana crianças e jovens terão a oportunidade de trabalhar em conjunto nesta linguagem universal. Este estágio, que conta com um grupo de professores de elite, será liderado pelo maestro Simão Francisco.

Publicidade

O maestro é licenciado em flauta transversal pela Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto, tendo obtido posteriormente o grau de Mestre em Ensino de Música pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco. Concluiu ainda o Mestrado em Direcção de Orquestra, conferido pela Escola Superior de Música de Lisboa, na classe do Professor Jean-Marc Burfin.

Actualmente, integra o corpo docente do Conservatório de Artes Canto Firme de Tomar e, desde 2022, assume a direcção pedagógica colegial da Escola de Artes SAMP. É também membro do corpo docente da Pós-graduação em Direcção de Bandas e Ensembles de Sopro da ESECS-IPL.

O Estágio de Orquestra de Sopros da Sociedade Musical Euterpe culmina com um grande concerto, pelas 15h30 de sábado, dia 27, no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre.

A Sociedade Musical Euterpe, organizadora do evento, convida todos a partilhar desta semana única, incentivando o contacto com os alunos e professores.  Ao acolher este evento, Portalegre, reafirma-se como um importante palco de promoção e desenvolvimento da música, proporcionando aos jovens músicos uma experiência enriquecedora.

(Foto arquivo)

Publicidade