A GNR realizou esta sexta-feira, dia 19, a cerimónia do Compromisso de Honra dos militares do 57.º Curso de Formação de Guardas, em Ribeira de Nisa, no concelho de Portalegre.

O evento assinala o término do período de formação e o início da actividade profissional de 610 Guardas-Provisórios, dos quais 141 são mulheres e 469 homens, que concluíram com aproveitamento o respectivo curso.

De acordo com os dados divulgados, 40,35% dos novos guardas têm idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos, enquanto 19,94% são oriundos das Forças Armadas, reflectindo a diversidade de percursos dos militares agora integrados na GNR.

A cerimónia foi presidida pela ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, e contou com a presença do Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Rui Alberto Ribeiro Veloso, bem como de diversas entidades militares e civis.

O Compromisso de Honra constitui um momento solene na vida dos militares da GNR, simbolizando o empenho dos novos guardas no cumprimento da missão de servir o país, defender a legalidade democrática e garantir a segurança das populações.

Publicidade