Ponte de Sor: Tomás Correia foi o vencedor do «Portugal a Dançar» Castelo Branco

Decorreu nos dias 3, 4 e 5 de Junho o evento «Portugal A Dançar», que trouxe workshops de Sevilhanas com Francisca Durão, Bollywood com Kritika Thakur e Latinas com Vadim Potapov, gratuitos para toda a comunidade e recebeu participantes de diversos locais que competiram por um lugar na final. 

As eliminatórias da maior competição de dança, «Portugal a Dançar», decorreram na Fábrica da Criatividade e a final local no Cine-Teatro Avenida.

O vencedor da competição foi Tomás Correia, da Escola de Dança Eléctrico Futebol Clube, residente em Ponte de Sor, que garantiu um lugar na grande Final Nacional na Mealhada, juntamente com o grupo The Autentic (2ª classificadas) e o Dery Mickey (3º classificado).

Esta competição inédita, criada originalmente em Portugal vai percorrer 15 localidades do País, de norte a sul. Confirmadas à data, Miranda do Douro, Valença, Tondela, Mealhada, Castelo Branco, Oeiras, Benavente, Setúbal, Alcácer do Sal, Estremoz e Portimão. Além destas datas, onde se irão juntar outras, a organização tem em preparação uma convenção na Califórnia (EUA) para promover o talento dos bailarinos portugueses que residem nos Estados Unidos.

Para além da competição, este festival abrange ainda a vertente educativa, com a realização de vários workshops de dança gratuitos e a componente de espectáculo. 

Ao longo dos próximos três meses, a organização do «Portugal a Dançar» que tem como júris vários dos mais conceituados bailarinos e coreógrafos nacionais, espera envolver vários milhares de participantes e transformar cada uma das localidades envolvidas na capital nacional da Dança. 

Esta é uma competição com inscrição gratuita, aberta a todas as idades, a todos os estilos de dança e que permite competir a solo, par ou grupo. 

Publicidade