O Município de Ponte de Sor integra os novos órgãos sociais da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2), eleitos por unanimidade durante a Assembleia Geral realizada no dia 24, no Museu de Arte Contemporânea Charters de Almeida, em Abrantes. Para o quadriénio 2025-2029, o Município de Ponte de Sor foi eleito para a Mesa da Assembleia Geral, assumindo assim um papel activo na estrutura directiva da associação que promove a histórica EN2.
A eleição decorreu numa sessão presidida por Pedro Rosa, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, e culminou na escolha da autarca de Santa Marta de Penaguião, Sílvia Silva, para presidir ao Conselho Executivo, órgão que integra também representantes dos municípios de Vila Pouca de Aguiar, Góis, Abrantes e Viana do Alentejo. Para a Mesa da Assembleia Geral, foram eleitos os Municípios de Sardoal, Ponte de Sor e Castro Daire, e para o Conselho Fiscal os Municípios de Vila Nova de Poiares, Vila de Rei e Almodôvar.
A cerimónia terminou com a assinatura da acta de posse, reforçando o compromisso conjunto de valorização da Rota da Estrada Nacional 2 como produto turístico sustentável, com impacto internacional e forte componente cultural e patrimonial.
Sílvia Silva, presidente Conselho Executivo da AMREN2, sublinhou que «o projecto deve manter a autenticidade que caracteriza os municípios atravessados pela estrada, promovendo os seus recursos de forma coesa e responsável».
Constituída em Novembro de 2016, a AMREN2 é responsável pela promoção da mítica Estrada Nacional 2, que ao longo dos últimos anos se tem afirmado como um destino turístico único e de excelência em Portugal.
