O Politécnico de Portalegre lançou o concurso público para a obra de construção da BioBIP2-TechTRANSFER, o que se vai traduzir na ampliação das actuais instalações da BioBIP com a construção de um novo edifício com 1500m2.
O concurso agora lançado tem um preço base de um milhão e 426 mil euros e um prazo de execução de 365 dias.
De acordo com o Politécnico a concretização deste projecto de ampliação da BioBIP «vai permitir um maior enfoque na inovação e desenvolvimento de competências dos sistemas regionais e sectoriais, com a promoção de serviços de suporte ao tecido empresarial, potenciando a ligação dos recursos disponíveis no Politécnico de Portalegre com a envolvente».
A BioBIP Energia e o novo Centro de Experimentação e Prototipagem, Animação e Multimédia são os principais eixos estratégicos deste projecto, em linha com o Centro de Investigação para a Valorização de Produtos Endógenos (VALORIZA) e a par dos novos espaços para incubação de projectos empresariais disponíveis na BioBIP IN – Incubadora de Ideias e Negócios.
«A incubadora do Politécnico de Portalegre verá as suas condições optimizadas, proporcionando a empresas, professores e alunos do Politécnico um ambiente excepcional para o desenvolvimento de projectos e competências», refere a instituição.