Politécnico de Portalegre com mais vagas para o próximo ano lectivo

O Politécnico de Portalegre mantém a tendência registada nos últimos três anos e volta a aumentar o número de vagas para o próximo ano lectivo com um total de 562 vagas, o que representa um aumento de 12 vagas relativamente ao ano anterior.

De acordo com a Direcção-Geral do Ensino Superior, que divulgou hoje os dados do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2020-2021, o Politécnico de Portalegre apresenta um acréscimo de 2% do número de vagas, percentagem acima do valor nacional que se fixou num aumento de 1%.

A 562 vagas do Politécnico de Portalegre encontram-se distribuídas por 18 cursos, dois dos quais em regime pós-laboral, nas quatro escolas da instituição.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) conta com o maior número de vagas, desta feita 220, distribuídas por sete licenciaturas, das quais seis mantêm as mesmas vagas relativamente ao ano anterior, com excepção para o curso de Design de Animação Multimédia que tem 30 vagas disponíveis, mais quatro do que em 2019.

Segue-se a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) com um total de 165 vagas para os seus seis cursos. Destaque para o novo curso de Educação Social que apresenta 25 vagas, mantendo-se os restantes cursos com as mesmas vagas do ano anterior.

Na Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) há 97 vagas disponíveis nas três licenciaturas. Os cursos de Agronomia e Enfermagem Veterinária mantêmo número de vagas, 37 e 38 respectivamente, enquanto o curso de Equinicultura perde três vagas, passando de 25 para 22.

Na Escola Superior de Saúde (ESS) há um total de 80 vagas disponíveis nas duas licenciaturas que fazem parte da sua oferta formativa. O curso de Enfermagem tem disponíveis 60 vagas, uma quebra de 14 vagas relativamente ao ano anterior, enquanto a licenciatura de Higiene Oral mantém as 12 vagas já registadas em 2019.  

A nível nacional e de acordo com os dados disponibilizados pela DGES, serão disponibilizadas 52.129 vagas, das quais 51.408 vagas destinadas ao concurso nacional e 721 vagas aos concursos locais, o que representa um aumento de 1% face ao ano anterior.

A 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público decorre entre os dias 7 e 23 de Agosto, com um total de 562 vagas disponíveis.

Publicidade