Nuno Matos e Joel Lutas estão de volta à acção já no próximo fim-de-semana, dias 18 a 20 de Março, com a Bp Ultimate Baja TT ACP, segunda ronda do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno.
Um evento aguardado com grande expectativa, conforme sublinha Nuno Matos. «A organização anunciou uma edição muito especial, onde a navegação terá um papel ainda mais preponderante. Vamos ter troços praticamente sem marcações, o que, naturalmente, irá colocar em maior evidência o já importante trabalho realizado pelo Joel em todas as provas».
Uma baja conhecida pelas características únicas do percurso, onde se destacam as secções de areia. «É a primeira vez que vou estar ao volante do Opel Mokka Proto nesta prova e, por isso, a expectativa é grande. Os troços são bastante exigentes e será curioso perceber onde nos podemos posicionar», referiu o piloto, que acrescenta que «a Baja TT Montes Alentejanos, realizada há um mês, foi o nosso primeiro contacto com o carro. Um evento de readaptação ao Opel Mokka Proto que nos permitiu adquirir importante ritmo e nos faz apresentar à partida do próximo desafio com grande motivação. Sabemos que o campeonato está muito forte, mas queremos realizar um evento a bom nível», finalizou Nuno Matos.
A Bp Ultimate Baja TT ACP tem início sexta-feira, dia 18, com a Cerimónia de Partida, em Grândola, e tem início ao cronómetro no sábado, dia 19, com um Prólogo de sete quilómetros e um Sector Selectivo de 90. No domingo, dia 20, realiza-se o derradeiro Sector Selectivo, composto por 170 quilómetros ao cronómetro.