Novo Conselho de Administração da ULS do Alto Alentejo

O novo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo, cuja nomeação se esperava há meses, iniciou funções na segunda-feira, liderado por Miguel Lopes.

A nomeação é para conclusão do mandato actual, ou seja para completar os dois anos que faltam para o seu término.

Publicidade

Foram exonerados o presidente anterior, Joaquim Araújo, e os vogais Raul Cordeiro e Jorge Marques (enfermeiro-Director), bem como Ana Briosa que não aceitou o convite para continuar, mantendo-se em funções Vera Escoto (directora Clínica, que aceitou o convite para continuar), e Ana Amélia Ceia da Silva, nomeada pela CIMAA.

A nova equipa, liderada por Miguel Lopes, compromete-se a «reforçar os serviços de saúde prestados à comunidade, melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e implementar uma gestão eficiente e sustentável».

Para Miguel Lopes, presidente do CA, «a nossa missão é clara: gerar bem-estar e valor para a comunidade, promovendo respostas inovadoras, integradas e sustentáveis. Tudo o que fazemos deve ser significativo para as pessoas e alinhado com o propósito de melhorar a saúde e a qualidade de vida de todos».

Segundo nota divulgada, o CA «compromete-se a trabalhar de forma colaborativa com todos os seus profissionais, com as comunidades locais, autarquias e parceiros institucionais e todas as forças vivas da sociedade, por forma a assegurar que a ULS Alto Alentejo seja uma referência no sector da saúde».

Tal como o nosso jornal havia adiantado há semanas, a composição do novo CA é a seguinte:

Presidente – Miguel Lopes, Directora Clínica para os Cuidados de Saúde Hospitalares – Vera Escoto, Directora Clínica para os Cuidados de Saúde Primários – Mafalda Barrigas, Enfermeiro – Director – Adriano Pedro, Vogais Executivas – Maria Luiza Lopes e Ana Amélia Ceia da Silva.

Publicidade