“Nisa Natal”: Município promete Natal «memorável» com magia e animação

O Município de Nisa promove, entre os dias 1 de Dezembro e 6 de Janeiro, mais uma grande edição do programa “Nisa Natal” que promete cenários mágicos e animação para toda a família.

Além das iluminações de Natal, a Pista de Gelo natural, o Pátio da Neve, o Pátio das Renas, a Casa do Pai Natal, a Tenda de Natal e o Posto de Turismo com a sua sempre sublime Montra de Natal vão transformar a Praça da República, em Nisa, numa pequena aldeia natalícia cuja inauguração está prevista para o feriado de 1 de Dezembro. 

Publicidade

A partir desse dia e até 6 de Janeiro, o Pátio da Neve terá disparos de neve todos os dias às 15h e às 16h30, e a Pista de Gelo funcionará de segunda a sexta-feira entre as 14h e as 19h e aos fins-de-semana e feriados entre as 12h e as 19h. 

A Tenda de Natal irá acolher uma sessão especial do “Chá com Letras” (7 de Dezembro), Músicas de Natal pela Universidade Sénior de Nisa (15 de Dezembro), uma sessão de Músicas com Chá e Sonhos de Natal, pelas crianças da Academia de Férias (21 de Dezembro), e um Circo de Natal para crianças (29 de Dezembro), sempre pelas 14h30. 

A Casa do Pai Natal recebe o proprietário de barbas brancas no dia 14 de Dezembro, também pelas 14h30, com uma sessão especial do programa “Sábados com Histórias”. 

Ali bem perto, no Cine-Teatro de Nisa, será projectado o recém-estreado filme de animação “Vaiana 2”, na tarde do Dia de Natal (25 de dezembro), pelas 16h.  

No dia 20 de Dezembro, pelas 21h, reinará a boa disposição com o teatro “Cama para 4” e será também na grande sala de espectáculos que a Sociedade Musical Nisense fará o seu habitual Concerto de Boas Festas, no dia 28 de Dezembro, pelas 17h.

O programa “Nisa Natal” prevê ainda exposições natalícias e a habitual Academia de Férias de Natal na Biblioteca Municipal de Nisa e no Centro Cultural de Alpalhão, bem como uma Caminhada de Natal (21 de Dezembro), inserida no programa “Caminhos de Nisa ao Encontro do Património”. 

Em comunicado, o Município sublinha que todas as iniciativas são gratuitas, esperando centenas de visitantes a este que «promete ser o melhor Natal da região».

Publicidade