“Nisa Natal” com muitas actividades especiais

O Município de Nisa inicia esta segunda-feira, dia 11, mais uma edição do programa “Nisa Natal” que promete tornar ainda mais especial esta quadra festiva.

Com inauguração prevista para as 17h desta segunda-feira, as Iluminações Decorativas de Natal, com motivos natalícios, mas também identitários, inspirados no artesanato e no património local, vão estender-se a todo o território concelhio com apontamentos luminosos em todas as freguesias e maior expressividade na sede de concelho.

Publicidade

A Montra do Posto de Turismo, que também será aberta ao público esta segunda-feira, desvendará o mistério do Natal reflectindo uma casa portuguesa onde será demonstrada toda a magia que o Natal encerra com decoração a preceito.

A Casa do Pai Natal, com abertura prevista para dia 15 de Dezembro, estará este ano em plena Praça da República, num Magnifico Igloo, repleto de magia que fará as delícias de miúdos e graúdos, junto ao Posto de Turismo, também este engalado a preceito como é já apanágio da Câmara Municipal de Nisa.

A restante programação do “éNisa Natal” arranca a 16 de Dezembro com uma caminhada pelo Roteiro das Fontes, em Nisa, estando também previstas para esse sábado a exibição do filme infantojuvenil “Wish: O Poder dos Desejos”, no Cine-Teatro de Nisa, e uma acção do programa “Sábado com Histórias”, na Biblioteca Municipal, com o conto dramatizado “Certa Noite num Estábulo”.

Também a pensar nos mais pequenos, o Município promoverá o ATL de Natal no Centro Cultural de Alpalhão e a Academia de Férias de Natal na Biblioteca Municipal de Nisa, com uma programação que contempla actividades lúdicas natalícias cheias de cor e animação.

A Banda da Sociedade Musical Nisense fará o seu tradicional Concerto de Boas Festas, no Cine-Teatro de Nisa, no dia 29 de Dezembro, pelas 21h30m.

O encerramento do “Nisa Natal” acontece em Dia de Reis, 6 de Janeiro 2024, pelas 17h, com actuação da turma de teatro da Universidade Sénior de Nisa, que sobe ao palco do Cine-Teatro, com a peça “Prendas de Natal”.

Publicidade