Município de Arronches vai concluir a recuperação de um edifício na Rua do Arco

Passam então a ser duas as habitações que a Câmara Municipal de Arronches se encontra a reabilitar num dos arruamentos mais emblemáticos do centro histórico.

Depois de ter sido iniciada por administração directa a empreitada de reabilitação dos edifícios com o número 11 e 13 da Rua do Arco foi agora adjudicada a obra a um empresário do ramo de construção civil, que irá realizar os acabamentos para deixar os referidos fogos prontos a ser habitados.

O contrato de adjudicação da obra foi assinado nos Paços do Concelho de Arronches, com a presença do empresário que irá avançar com a empreitada, Luís Gonçalves, que foi recebido pelo presidente da autarquia, João Crespo, acompanhado pelo chefe da Divisão Administrativa e Financeira, Paulo Trindade e pela técnica da Divisão de Obras e Serviços Urbanos da Câmara Municipal, Dulce Bigares.

Esta empreitada de recuperação de mais uma casa devoluta, na qual o Município de Arronches vai investir a importância de cerca de 103 mil euros, vem dar continuidade àquilo que é o compromisso assumido pelo executivo para com a população de «revitalizar o centro histórico da vila, valorizando-o não só a nível estético, como também através da disponibilização das habitações reabilitadas para arrendamento a famílias jovens».

De relembrar que a autarquia já se encontra a recuperar outra moradia na Rua do Arco, esperando iniciar em breve as obras para reabilitação das habitações adquiridas anteriormente e que se situam na Rua Almirante Cândido dos Reis, popularmente conhecida como Rua do Paço.

Publicidade