Faleceu hoje em Évora, onde se encontrava internada em estado grave, Maria Teresa Godinho Rosa Ascensão, conhecida técnica do Núcleo de Promoção da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, muitos ligada aos “Embaixadores do Alentejo” e à organização de feiras, exposições e outros certames e actividades.
Um autêntico “vulcão”, pela seu grande dinamismo e permanente alegria que a todos contagiava.
Natural de Seda – Alter do Chão, contava 62 anos e residia em Portalegre há mais de 40, sendo técnica de turismo há mais de 30.
Na tarde de quarta-feira, 20 de dezembro, foi acometida de doença súbita na sede da Entidade de Turismo, em Portalegre. Socorrida por colegas, que conseguiram recuperar os batimentos cardíacos, ficou no entento em estado muto grave e desconhecia-se quanto tempo poderia o cérebro ter estado sem irrigação sanguínea. Foi de imediato evacuada para Évora, mas infelizmente não sobreviveu.
Ao marido, Francisco Ascensão, à filha Joana, à mãe, ao neto e a toda a restante Família, bem como a todos os colegas e amigos da Teresa, AA apresenta as mais sentidas condolências, sendo certo que também nós perdemos uma amiga certa de muitas décadas.
O Alentejo e o Turismo ficam muito mais pobres com o desaparecimento da Teresa.
Corpo em câmara ardente na Igreja de S. Tiago
O corpo da malograda Teresa Godinho estará em câmara ardente na Igreja de S. Tiago, em Portalegre, a partir das 19h de hoje, e o funeral deverá realizar-se amanhã, sábado, às 11h.