Sob o mote “Setembro é já amanhã”, a Ramussa – Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Assumar realiza, de 5 a 10 de Setembro, e pelo segundo ano consecutivo, as Festas de Assumar em Honra de Nossa Senhora dos Milagres.

Com um programa bastante diversificado, a direção da associação promete que «vão ser seis dias bastante divertidos», que foram preparados «com muito entusiasmo». Os representantes da Ramussa dão especial ênfase ao dia 5 de Setembro, referindo que «para abrirmos as festividades em grande vamos contar com a presença da renomada artista Rebeca e logo em seguida haverá animação musical com o DJ Avô das Batidas e a dupla de DJs GENZI».

A música será, ao longo de toda a semana, um dos pilares da festa, com actuações que vão do popular ao flamenco, com nomes bem conhecidos do concelho. Os artistas convidados incluem o Duo Sol Nascente, Bellota Trompetera, Os Contramão, Ojos Gitanos, DJ Sebastião Sequeira, Bruno Pires, Ana Trindade, e os DJs GazaBoys, que encerram a última noite de celebrações.

Para além da música, há também um especial destaque para os espectáculos taurinos, «um elemento identitário das festas de Assumar», segundo a associação. «A Ganadaria Irmãos Serpa, que este ano assinala três décadas de existência, marcará novamente presença nas nossas festas com tradicionais largadas e touradas à vara larga», refere em comunicado a Ramussa.

«O Assumar está pronto para receber todos de braços abertos. Entre música, tradição e reencontros, as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Milagres prometem deixar fortes memórias», concluem.

Publicidade