A celebrar 25 anos de carreira, o cantor e compositor Filipe Nunes, natural da Guarda, vem até Portalegre no próximo domingo, dia 1, por ocasião das comemorações do Dia da Freguesia da União de Freguesias da Sé e S. Lourenço, para apresentar o seu mais recente trabalho intitulado “Meu Grande Amor”.
Este novo trabalho pretende comemorar os 25 anos de carreira do cantor e compositor Filipe Nunes, que concedeu ao nosso jornal uma entrevista em jeito de apresentação ao público portalegrense, que o poderá ver em palco com a sua banda no próximo domingo, dia 1, pelas 23h30, no Jardim da Avenida da Liberdade
Para o cantor estes 25 anos de palco «tem sido uma jornada maravilhosa, em que aprendi muito, conheci muita boa gente e tive momentos únicos que guardo no coração», refere, recordando que a sua paixão pela música começou com «uma velha guitarra que tinha quando era garoto», levando depois os seus países, perante a sua insistência, a colocá-lo numa escola de música.
![](https://jornalaltoalentejo.sapo.pt/wp-content/uploads/sites/8/2023/09/Filipe-Nunes.jpg)
O sonho da música perdura até aos dias de hoje e materializa-se noa quatro álbuns e vários singles que lançou, fazendo com que o cantor seja presença nas TV e nas várias festas que se realizam por esse país fora.
Além de cantor, Filipe Nunes é também compositor, algo que considera «natural» que faz parte integrada desta sua paixão pela música e que lhe dá especial prazer. «Gosto de cantar as músicas que faço e é muito bom ver o público a vibrar com elas. É algo maravilhoso e que consigo descrever por palavras», disse.
Relativamente a este seu novo trabalho “Meu Grande Amor”, Filipe Nunes explica que este surgiu para comemorar os seus 25 anos de carreira, bem como para «homenagear todos aqueles que me têm dado força, que ouvem as minhas canções, que vêem os meus videoclips no Youtube e que assistem todas as minhas actuações nas TV´s».
O cantor explica ainda que o nome deste álbum não foi escolhido ao acaso, pois tal como refere «escolhi-o porque é assim que vejo o meu público, como o “Meu Grande Amor”.
Segundo o artista, a aceitação do público a este novo trabalho «está a ser muito boa e supera todas as expectativas», pois «tenho recebido comentários muito positivos e de várias gerações».
É, por isso, com grande expectativa que o cantor vem até Portalegre, acompanhado da sua banda, para apresentar o seu novo trabalho e comemorar com o público portalegrense os seus 25 anos de carreira. «Espero oferecer ao público de Portalegre um momento de alegria, cheio de música e energia», diz, acrescentando que é a primeira vez que actua no Alentejo, pelo que «estou muito feliz por ter esta oportunidade e poder partilhar as minhas canções com a boa gente do Alentejo».
O concerto e Filipe Nune está integrado no programa das comemorações do Dia da o Dia da Freguesia da União de Freguesias da Sé e S. Lourenço e vai decorrer no domingo, dia 1, pelas 21h30 no Jardim da Avenida da Liberdade.