“Mesa de Campeões”: Alunos da Escola de Hotelaria preparam jantar com ingredientes escolhidos por campeões do TT

Em contagem decrescente para o início da 36.ª Baja Portalegre 500, a festa começou de forma diferente para seis pilotos campeões de todo-o-terreno, que foram desafiados pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre a escolherem ingredientes que deram depois origem à ementa do jantar, que foi confeccionado e servido pelos alunos e formadores da escola.

O menu da segunda edição da iniciativa “Mesa de Campeões, foi desvendada na noite de quarta-feira, 26, num jantar que reuniu à mesa pilotos e as suas equipas, além de representantes do ACP, da presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, da directora da EHTP, Conceição Grilo, entre outras entidades.

Publicidade

Este ano, a escola desafiou o campeão nacional das motos de 2021 e 2022, António Maio, o campeão de 2021 nos carros, Tiago Reis, e o já campeão de 2022 nessa categoria, João Ferreira, o campeão de 2021 nos quads, Luís Engeitado, e o campeão de 2022, João Vale, e, por fim, o campeão nacional de SSV, Roberto Borrego. Para além destes, também Nuno Matos esteve presente na sessão em representação a cidade, que é o único portalegrense que tem um título absoluto no seu palmarés.

Cada um escolheu um ingrediente que foi depois incluído na ementa que foi constituída por entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa. Antes disso foi servido um cocktail que teve como grande protagonista a cerveja artesanal portalegrense “Velhaca”, escolhida por Nuno Matos.

A entrada ficou a cargo do piloto Roberto Borrego que escolheu ovos com farinheira, sendo que Luís Engeitado e João Vale escolheram, respectivamente, batata doce e salmão, ingredientes que compuseram o prato de peixe. Já o prato de carne foi confeccionado com os ingredientes sugeridos por João Ferreira e Tiago Reis, desta feita bochechas de porco e arroz, cabendo a sobremesa a António Maio que escolheu baba de camelo.

O jantar foi confeccionado pelos alunos de cozinha e o serviço ficou a cargo dos alunos de restaurante/bar.

No final, a directora da EHT, Conceição Grilo, ofertou aos pilotos convidados um estojo de cozinha, desafiando-os a despirem os equipamentos de pilotos e a vestirem a jaleca de Chefs por um dia.

Publicidade