Proximidade, tradição e nostalgia são as palavras-chave da campanha de Natal da MEO Empresas que, este ano, tem como slogan ‘Por um Natal local’ e desafia os portugueses a fazerem as suas compras no comércio tradicional.
O chamado ‘comércio de rua’ enfrenta, desde há largos anos, dificuldades de sobrevivência. Ciente de que, com cada florista ou alfarrabista que encerra, se apagam também muitas das memórias de Natal dos portugueses, a MEO Empresas lança uma campanha que visa promover os negócios locais. Com cerca de 300 pequenos comércios tradicionais aderentes, de norte a sul do país e ilhas, quem passar pelas lojas MEO, vai ser desafiado a conhecer e a fazer as suas compras junto dos pequenos comerciantes que se encontram na sua proximidade.
Através de uma estratégia que coloca, mais uma vez, a tecnologia ao serviço da humanização, trata-se de uma campanha personalizada, através de georreferenciação, a cada caso em concreto, com mensagens que vão ao encontro do bairro, da rua, da aldeia ou da cidade em que estarão expostas nas as montras e nos cartazes digitais das lojas MEO – serão dadas indicações para os produtos e estabelecimentos daquela zona, permitindo um fácil encaminhamento dos portugueses aos respectivos comércios – , e no site – serão exibidos pequenos filmes, com foco na promoção de produtos e serviços locais.
Uma iniciativa de proximidade e de dinamização das pequenas empresas, que se acredita a longo prazo, ser capaz de transformar o ‘Natal Local’ numa tradição para gerações vindouras.
Esta é a primeira campanha da marca lançada depois do rebranding que, em Maio deste ano, a afirmou mais humanizada e próxima dos seus clientes. Trata-se, assim, de dar mais um passo na consolidação da MEO Empresas como o parceiro em quem os clientes confiam a missão de pavimentar o caminho da transformação e do crescimento.
Recorde-se que um dos principais focos do novo posicionamento, anunciado há 6 meses, passa pelo desenho de soluções que respondam cada vez melhor às especificidades do tecido empresarial português.
Tendo em conta que mesmo os dados mais recentes da Pordata continuam a revelar um peso de 96% de microempresas na mancha total desse tecido, promovê-las, neste ‘Natal Local’, é promover uma economia, mas também uma identidade e uma cultura nacionais.
Partindo do facto da época natalícia estar também associada a um aumento geral dos níveis de consumo entre os portugueses, o objectivo da MEO Empresas é recuperar, em cada compra, o espírito de comunidade e aconchego, símbolos de celebração no Natal.