A Maternidade do Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre, retomou as sessões de preparação para o parto em formato presencial.
De Acordo com a ULSNA, estas sessões decorriam apenas em formato on-line desde Abril de 2020 devido à pandemia, sendo que a partir de agora a Maternidade vai manter um sistema misto, presencial e on-line, pois «constatou-se que esta experiência permite maior acessibilidade aos cuidados das mulheres grávidas e famílias residentes em zonas mais distantes do distrito de Portalegre».
«Em função da dimensão do grupo serão organizadas uma ou duas sessões diárias presenciais e uma sessão on-line», sendo que, para a ULSNA, «a realização destas sessões representa uma melhoria nos cuidados de saúde à família fruto de um empenho redobrado dos profissionais de enfermagem da ULSNA, em especial dos especialistas em saúde materna e obstétrica».
Neste momento, na Maternidade da ULSNA, frequentam este curso de preparação para o parto, em presença física, 12 grávidas e seus familiares.