O Mercado da Terra – Feira das Actividades Económicas de Marvão está de regresso à Praça de São Marcos, em Santo António das Areias, nos dias 26 e 27 de Abril, entre as 10h e as 19h.

Organizado pelo Município de Marvão, o evento celebra já a 9ª edição reunindo produtores locais, artesãos, associações e empreendedores do concelho, num espaço de encontro, promoção e partilha de saberes e sabores.

O certame, que decorre entre as 10h e as 19h, tem como objectivo valorizar a economia local, dar visibilidade aos produtos endógenos e reforçar os laços entre a comunidade e os agentes económicos do território.

Ao longo de dois dias, o público poderá usufruir de um programa diversificado, com momentos de animação cultural, sessões de autógrafos, actuações musicais, dança, actividades infantis e muito mais.

O sábado, dia 26, arranca com a inauguração oficial às 10h, seguindo-se animação com o grupo Terra Velhinha, uma sessão de autógrafos com Francisco Ventura, autor do livro “Raízes da minha poesia”, animação infantil e a actuação da Tuna Sénior de Marvão. O dia termina com o concerto de Os Contramão, às 22h, na sala no 2 do GDA.

No domingo, dia 27, o destaque vai para a animação com o grupo Vozes da Aldeia, a participação da turma de DanceKids do EsPasso de Dança, nova sessão de autógrafos com João Bugalhão, autor do livro “Quanto de Se Ver tem Marvão”, e as actuações do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santo António das Areias e do irreverente artista Vira Milho.

O 9º Mercado da Terra é uma oportunidade para redescobrir a riqueza da produção local, o dinamismo das associações do concelho e a criatividade dos seus agentes culturais, num fim de semana pensado para toda a família. A entrada é gratuita.

Publicidade