A casa de um conhecido, conceituado e muito respeitado armazenista e distribuidor de produtos hortícolas e frutícolas residente nos Alvarrões foi assaltada na noite-madrugada de sábado para domingo, tendo os ladrões levado um vasto leque de bens e uma carrinha VW Caddy que posteriormente incendiaram para eliminação de pistas.
A GNR tomou conta da ocorrência e iniciou investigações, que prosseguem, estando a Polícia Judiciária a investigar o caso da carrinha roubada da residência e depois encontrada incendiada junto a um monte na EN379, entre Campo Maior e Elvas.
Os ladrões penetraram na habitação utilizando as chaves do proprietário. Para tal, e porque andariam a planear o assalto há tempo, esperaram que a família se deslocasse para a festa dos Alvarrões, que estava a decorrer. Sabendo que a casa estava vazia, arrombaram a viatura em que os proprietários se haviam deslocado para o recinto das festas, e de lá retiraram as chaves da habitação, na qual entraram e estiveram à vontade.
Segundo fonte familiar andaram por toda a casa, que remexeram, e levaram, de entre outros bens, um cofre com dinheiro, ouro, colecção de moedas e colecção de relógios, estando o inventário ainda a ser feito, pelo que representando um valor avultado não se encontra ainda quantificado.
Apesar de existir seguro, por não ter havido arrombamento e/ou extorsão, desconhece-se por enquanto se o seguro responderá pelos valores roubados.