Tomaram posse, no Convento de São Francisco em Castelo de Vide, os novos órgãos sociais da União Distrital das Instituições de Solidariedade Social, que no próximo triénio será presidida por Manuel Chagas, que sucede assim a João Palmeiro.
A tomada de posse contou com a presença do director da Segurança Social de Portalegre, João Carlos Laranjo, que desejou o sucesso da nova direcção e manifestou o seu desejo de unir as Uniões Distritais, das IPSS’s e das Misericórdias, na procura de horizontes futuros que permitam dar sustentabilidade à economia social do distrito.
O presidente da direcção cessante, João Palmeiro, que assume agora a presidência da Assembleia-Geral, afirmou a sua convicção de que a nova direcção terá a «capacidade e a competência» para dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos três anos no sentido de unir as IPSS’s do distrito para o bem comum.
Manuel Chagas não deixou de elogiar o trabalho desenvolvido pela direcção cessante, que considera que foi «difícil e trabalhoso», e compromete-se a dar-lhe continuidade sempre tendo em vista aqueles que precisam do apoio destas IPSS’s.
Leia a notícia completa na nossa edição impressa.