Mação terá dois Espaços do Cidadão

O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, assinou na sede da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo um protocolo entre a autarquia e o Governo de Portugal, com vista à implementação de Espaços do Cidadão (EC) neste município.

Também nesta ocasião, os restantes autarcas do Médio Tejo assinaram protocolos para implementar estes novos espaços nos respectivos municípios, por forma a cobrir todo o território do Médio Tejo. Esta acção contou com a presença Joaquim Pedro Cardoso da Costa, Secretário de Estado para a Modernização Administrativa.
Para Vasco Estrela, «estes Espaços do Cidadão constituem uma mais-valia para nossas populações que, cada vez mais, se vêem privadas e/ou afastadas dos serviços básicos a que têm direito».
A Câmara de Mação poderá ainda, eventualmente, vir a disponibilizar, sobretudo em Cardigos, alguns do seus serviços, possibilitando aos munícipes tratarem ali de assuntos municipais.
Refira-se assim que os Espaços serão integrados em instalações cedidas pelas autarquias, cabendo a sua gestão em parte aos municípios e outra parte à AMA – Agência para a Modernização Administrativa.
Os Espaços do Cidadão serão objecto de co-financiamento comunitário, cabendo à Administração Central assegurar o investimento em desenvolvimento tecnológico, em mobiliário, equipamento informático, software informático, formação de recursos humanos e call-center de apoio.

Publicidade