Luís Loures eleito vice-presidente do CCISP

O Presidente do Politécnico de Portalegre, Luís Loures, foi eleito vice-presidente da Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP). A eleição ocorreu durante o plenário do CCISP, que reuniu esta quarta-feira, dia 15, no Politécnico de Viana do Castelo.

Para além do novo vice-presidente, a Comissão Permanente do CCISP apresenta outra novidade, com a inclusão do Professor Doutor José dos Santos Costa, Presidente do Politécnico de Viseu, como Vogal. Este órgão tem como principal função coadjuvar o presidente do CCISP na condução dos assuntos do Conselho Coordenador.

A Comissão Permanente do CCISP é agora composta pela Presidente, a Professora Doutora Maria José Fernandes (Politécnico do Cávado e do Ave), pelo Vice-Presidente, Professor Doutor Luís Loures (Politécnico de Portalegre) e pelos vogais: Professor Doutor Orlando Rodrigues (Politécnico de Bragança), Professor Doutor José dos Santos Costa (Politécnico de Viseu) e Professora Doutora Ângela Lemos (Politécnico de Setúbal).

Recorde-se que Luís Loures é Presidente do Politécnico de Portalegre desde 8 de Setembro de 2021, depois de ter desempenhado funções como docente, sub-director e vice-presidente da instituição.

Licenciado em Arquitectura Paisagista pela Universidade do Algarve (2006), Luís Loures iniciou o doutoramento na UAlg, obtendo uma Bolsa de Doutoramento Mista da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, na área de Arquitectura e Urbanismo (2011).

Em 2017, regressou à Universidade do Algarve para realizar a licenciatura em Agronomia, avançando posteriormente para um Post-Doc na área do Desenvolvimento Sustentável aplicado à Produção Agrária na Universidade da Extremadura (2016-2017). Em 2021, obteve a agregação em Ciências Agronómicas e Florestais pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Publicidade