Lojas Continente apoiam instituições do distrito com mais de 17 mil euros  

As lojas do distrito de Portalegre angariaram um total de 17.954 euros para a campanha solidária de Natal da Missão Continente de 2023 que se destinou a apoiar as instituições locais.

O Continente Modelo Portalegre foi a loja seleccionada para a entrega simbólica do donativo em Portalegre, tendo contado com a presença de entidades locais. Esta loja angariou um total de 8.709 euros para a AATIF – Associação dos Amigos da Terceira Idade dos Fortios, a Loja Social – Município de Portalegre e o Centro Social e Jardim Infantil de São Cristóvão.

Publicidade

A loja de Elvas apoiou a Comissão Melhoramentos do Concelho de Elvas, Liga dos Amigos do Hospital de Elvas e o Centro Humanitário da Cruz Vermelha Portuguesa, enquanto que a loja de Campo Maior apoiou a Casa do Povo, a Loja Social do Projecto Campo Maior Solidário e a Santa Casa Misericórdia.

Já em Ponte de Sor foram apoiados o CRIPS – Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor, o Centro Comunitário de Ervideira e a Associação de Solidariedade Social de Ponte de Sor.

A campanha ‘A ajuda mora ao lado’, que decorreu entre 1 de Novembro de 2023 e 7 de Janeiro de 2024 em todas as lojas Continente, criou um movimento de apoio às comunidades em Portugal e deu oportunidade aos clientes de escolherem qual a instituição (afecta à loja) para a qual pretendiam contribuir, impactando directamente a sua comunidade. Em 2023, e também pela primeira vez, o apoio pôde ser feito também através da app do cartão Continente, onde o cliente pôde escolher qual das cerca de 1.000 instituições nacionais queria apoiar (independentemente do local onde vive).

A Missão Continente representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, actuando há 20 anos nos eixos alimentação, pessoas e planeta, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável. Na lógica de proximidade e intervenção directa em cada comunidade, a Missão Continente acredita que este modelo de angariação é o mais adequado, pois permite aos clientes contribuir para instituições que lhes são próximas e de quem conhecem e valorizam o trabalho.

Reportagem completa na edição da próxima semana do nosso jornal

Publicidade