Jorge Marques, actual presidente da Assembleia Municipal de Marvão, anunciou oficialmente a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal marvanense pelo Partido Socialista, nas próximas eleições autárquicas.
Com uma carreira dedicada ao serviço público, Jorge Marques compromete-se a «colocar a sua ética e rigor ao serviço da comunidade».
Natural de Santo António das Areias, onde nasceu a 31 de janeiro de 1970, Jorge Marques é um profissional da área da saúde com 34 anos de experiência. Licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de Portalegre, é especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica e desempenhou várias funções na Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo.
Ao longo da sua carreira, Jorge Marques foi director de Enfermagem, Vogal Executivo do Conselho de Administração da ULS Alto Alentejo, coordenador da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e responsável pela Unidade de Gestão do Risco. Além disso, integrou equipas médicas internacionais, nomeadamente em Timor-Leste, onde foi condecorado pelo seu desempenho no apoio ao contingente da GNR e ao presidente Ramos Horta.
Com uma forte ligação ao voluntariado e à protecção civil, Jorge Marques é membro honorário dos Bombeiros Voluntários de Portalegre, foi formador da Escola Nacional de Bombeiros e possui formação avançada em gestão da protecção civil municipal.
Desde 2017 que Jorge Marques desempenha o cargo de presidente da Assembleia Municipal de Marvão. Na sua candidatura, propõe um projecto «centrado num Marvão rejuvenescido, dinâmico e ambicioso, apostando num concelho onde seja bom viver, trabalhar e crescer».
«Sou candidato porque acredito num concelho em que somos todos iguais e onde cada pessoa tenha liberdade para sonhar e construir um futuro melhor. Quero colocar Marvão acima de tudo e, juntos, desenvolver um projeto mobilizador e estratégico para o nosso desenvolvimento», afirma Jorge Marques.