Legislativas 2024: Paulo Caldeira é o candidato do partido “Nova Direita” por Portalegre

O partido Nova Direita (ND) concluiu com sucesso a entrega e validação das listas de candidatos a deputados, nos tribunais de comarca de cada um dos distritos ou círculos eleitorais. Como já anunciado e apesar de ter sido formalmente aprovado pelo TC há menos de um mês, o partido fundado por Ossanda Líber, vai a votos, nas eleições antecipadas de Março, com excepção dos Açores e Madeira, em 20 círculos eleitorais – que incluem a Europa e fora da Europa.

Paulo Caldeira é o nome escolhido para encabeçar a lista do partido “Nova Direita” pelo círculo eleitoral de Portalegre nas eleições legislativas do próximo dia 10 de Março, sendo que a candidatura tem como mandatário Paulo Alexandre Vivo Caldeira.

Em comunicado, o partido “Nova Direita” refere que «nasceu com o objectivo de ser uma alternativa à velha política dos velhos partidos e ao falhanço dos partidos tradicionais. O Nova Direita afirma que existem muitos portugueses no país e no estrangeiro, cientes da necessidade de mudança do paradigma político em Portugal. E é com a capacidade de fazer acontecer que se apresenta ao País no dia 10 de Março, como a alternativa corajosa, patriótica e capaz».

A criação de um sistema universal de cobertura de saúde, a revogação da lei da eutanásia, o aumento da licença de maternidade para 24 meses, a imigração controlada e selectiva ou a aposta na formação em inteligência artificial são algumas das medidas que constam do programa eleitoral do ND.

Publicidade