Legislativas 2024: João Ramos encabeça lista do Livre pelo círculo de Portalegre

O estudante universitário João Ramos, de 26 anos, é o cabeça-de-lista do partido Livre pelo círculo eleitoral de Portalegre nas eleições legislativas de 10 de Março.

Natural e residente em Parede, concelho de Cascais, mas com ligações familiares ao distrito, o candidato é actualmente doutorando em Estudos sobre a Globalização, na Universidade Nova de Lisboa, e é membro do Livre desde Junho de 2023, integrado no Núcleo Territorial de Oeiras e Cascais (NTOC).

«A minha candidatura no Círculo Eleitoral de Portalegre – de onde a minha família materna é oriunda – é motivada pelo desejo de reforçar os valores defendidos pelo LIVRE nesse contexto não urbano e valorizar a oposição a determinadas práticas de agricultura e pecuária, nomeadamente agricultura intensiva e abuso animal, bem como a oposição a tendências sociais racistas e xenófobas, nomeadamente a segregação da comunidade Romani», justifica João Ramos numa apresentação publicada na página da internet do Livre.

O candidato defende o reforço da mobilidade no distrito, lembrando que «Portalegre faz parte do Plano Ferroviário Nacional, a expansão da rede ferroviária, tornando-se parte integrante dos corredores internacionais. O reforço da mobilidade pública contribuiria para alcançar as metas traçadas do desenvolvimento sustentável. A harmonia entre a necessidade humana e a protecção natural pode ser feita através do investimento em energias renováveis, preservação dos ecossistemas e dinâmicas existentes, respeitando a actividade ambiental dos demais biótipos que se afiguram no distrito». A educação, saúde e justiça são também pilares da candidatura do Livre no distrito de Portalegre

Publicidade